O QUE É BUSINESS COACHING?


O Business Coaching é um termo abrangente que se refere a todos os tipos de coaching empresarial e organizacional. É uma variante do Coaching  que se foca no desenvolvimento de negócios e alcance de resultados empresariais. 

Durante um processo de Business Coaching são identificados os pontos fortes, capacidades e talentos de uma pessoa, que é apoiada enquanto são definidas as etapas de ação que maximizam a sua experiência e modo de pensar. É dado feedback e incentivo ao cliente enquanto ele progride em direção aos seus objetivos e até atingir o seu potencial máximo. 

Pessoas bem sucedidas entendem que o sucesso acontece se seguirem atentamente os passos definidos, se medirem o progresso e celebrarem as etapas atingidas ao longo do caminho.

O Business Coaching entende as práticas de negócios de sucesso, de um ambiente de trabalho produtivo, quais as abordagens motivacionais necessárias e fornece as ferramentas para melhor o desempenho, desenvolver competências e superar os obstáculos.

Considerando a especificidade e exigências de algumas áreas dentro de uma empresa, bem como dos perfis das pessoas responsáveis, o Business Coaching pode exigir algumas especialidades como as que seguem.

tenho interesse em BUSINESS COACHING

 

 

coaching de gestão empresarial

Dirigido aos gestores e líderes de empresas.

No Coaching de Gestão Empresarial apoiamos o cliente no desenvolvimento de um plano orientado por metas para o
ajudar a alcançar os seus objetivos de negócios, como:
• Comunicação com os funcionários;
• Comunicação com fornecedores e parceiros;
• Gestão de tempo;
• Competências organizacionais;
• Estabelecer objetivos mensuráveis para aumento dos lucros;
• Ganhar auto-confiança como gestor de uma empresa de sucesso.

 

 

coaching executivo 

Dirigido aos proprietários, gestores e líderes de empresas.

O Coach Executivo trabalha com clientes altamente qualificados e motivados que pretendem alcançar mais rapidamente os seus objetivos de negócio e pessoais. São clientes que procuram ideias para a superação de obstáculos com os quais tiveram dificuldades anteriormente, bem como para conseguirem uma maior sensação de satisfação do seu trabalho:
Ajudamos os clientes em muitas áreas de negócio, como:
• Ajudar as equipas a encontrar consenso e a escolher um plano de ação;
• Motivar os colaboradores a adotarem uma mentalidade de proprietário;
• Criar formas de aumentar o sentido de responsabilidade dos funcionários;
• Decidir a melhor forma de recrutar e manter líderes de topo;
• Criar um plano de marketing ou de negócios;
• Inspirar maior autonomia nos trabalhadores;
• Reduzir as taxas de rotatividade;
• Fazer transição de liderança;
• Decidir as prioridades da empresa;
• Saber como delegar de forma adequada;
• Obter reconhecimento pelas conquistas e demonstrar valor para a empresa.

 

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coaching de vendas 

O Coaching de Vendas é útil para pessoas que ocupam as funções de Gestores de Vendas,  CSOs, líderes de equipas de vendas, executivos e consultores de vendas, empreendedores e até mesmo Coachs.
Os profissionais de vendas preocupam-se em encontrar novos parceiros de negócios, atingir objetivos de vendas, aumentar a estabilidade do negócio, melhorar os resultados e criar novas formas de fazer crescer as vendas, e um Coach de Vendas pode apoiar o cliente a conseguir atingir essas metas nomeadamente ao:

• Aumentar a base de clientes;
• Aprender técnicas que asseguram o fecho de negócios;  
• Superar timidez, receios ou baixa auto-estima;
• Aumento da confiança para enfrentar os desafios e alcançar os objetivos;
• Aprender métodos e técnicas de vendas mais fortes;
• Criando sistemas de suporte sólidos;
• Criar etapas claras e concisas para aumentar as vendas;
• Aprender a arte da negociação.

 

coaching de empreendedorismo

 Para empresários que precisam de apoio para se lançarem em determinadas áreas de negócio.

Esta modalidade de Coaching é muito mais do que apoiar um empresário entusiástico a seguir na direção certa. Trata-se também de o ajudar a navegar na imensidade de questões práticas e emocionais do arranque de um novo negócio, tais como:
• Melhorar a gestão de tempo para os ajudar a cumprir as suas tarefas;
• Melhorar o seu estilo de liderança;
• Identificar os apoios (família, amigos, contactos e investidores);
• Compreender técnicas de marketing pessoal e empresarial;
• Expandir a sua network para um maior sucesso;
• Desenvolver métodos para aproveitar ao máximo os recursos, tempo e  rendimentos;
• Utilizar tecnologia para aumentar a performance e o crescimento;
• Criar um plano estratégico em alinhamento com a sua visão, valores, recursos, sistema de suporte, tempo e capital.

 

 

coaching de liderança

O Coaching de Liderança é fundamental para qualquer líder empresarial que esteja à procura de assistência para melhorar a sua comunicação e relacionamento com os colegas e membros da equipa. Trata-se normalmente de Presidentes, CEOs, COOs, CFOs, Diretores administrativos e outros decisores chave e aspirantes a líderes.

O papel do Coach de Liderança é o de facilitar a aprendizagem do cliente sobre as melhores técnicas de liderança, e ajudá-lo a fazer as perguntas certas e alcançar níveis mais altos de sucesso.
As situações podem incluir coaching em questões de curto prazo, como lidar com uma crise ou uma grave falta de motivação da equipa ou o início de um novo projeto.
Os problemas de liderança geralmente incluem:
• Técnicas de liderança;
• Lidar com situações difíceis, como demissões;
• Maturidade emocional dos líderes;
• Motivar os membros da equipa para dar 100%;
• Capacitar os outros para assumirem responsabilidades e prestarem contas;
• Melhorar a comunicação entre a gerência e os membros da equipa.

 

 

coaching de marketing

O Coaching de Marketing trabalha com Diretores de Marketing, CMOs, líderes de equipas de Marketing, executivos e consultores de Marketing, empreendedores e  Coachs.
Os profissionais de marketing estão interessados ​​em criar estratégias dinâmicas que comuniquem as mensagens certas, para as pessoas certas, no momento certo.
Os clientes do Coaching de Marketing podem precisar de ajuda com:
• Pesquisa de mercado primária e secundária;
• Compreender as atitudes e comportamentos dos seus clientes;
• Foco num nicho de mercado alvo;
• Acompanhar a estratégia de longo prazo com metas de curto prazo;
• Implementação de novos canais de comunicação;
• Criar mensagens de marketing atraentes;
• Atrair os clientes certos para seus negócios;
• Compreender o marketing online e digital.

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